A Galinha Sem Cabeça


   Mike, a galinha sem cabeça, era para ser o jantar de Lloyd Oslen em 1945 nos Estados Unidos. No entanto Oslen pegou seu machado decapitando-a, mas o ato foi ineficaz, deixando a ave sem cabeça, mas ainda viva. Vendo isto, Lloyd se sensibilizou e decidiu continuar cuidando da galinha que viveu de forma saudável por mais um ano e meio.

 O que realmente aconteceu? O machado prendeu a artéria carótida da galinha e um coágulo impediu que a ave sangrasse até a morte. Embora a maioria da cabeça tenha sido cortada, a maior parte do seu tronco cerebral e uma orelha ficaram em seu corpo. Desde as funções básicas (respiração, frequência cardíaca, etc) assim como a maioria das ações de reflexo de uma galinha são controladas pelo tronco cerebral, Mike podia continuar a ser muito saudável.


Mike foi alimentada com uma mistura de leite e água através de um conta-gotas e também pequenos grãos de milho. Considerado por muitos como uma farsa, a ave foi levada por seu dono para a Universidade de Utah em Salt Lake City para verificar sua autenticidade.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Barbie Advogada

Geneticistas israelenses criam galinhas sem penas