Google testa banda larga de 1 Gbps nos Estados Unidos

     Cerca de 850 endereços em Palo Alto, na Califórnia, já estão conectados à internet com o Google Fiber, tecnologia do gigante de buscas que oferece banda larga de 1 gigabit por segundo – o que, segundo a empresa, é 100 vezes mais do que uma broadband comum. Os downloads pela conexão são de até 300 Mbps, e os uploads, de 150 Mbps, e acordo com o Daily Mail.
Após um concurso anunciado em fevereiro passado para escolher as cidades que receberiam a banda larga ultrarrápida – em um projeto que pretende atender entre 50 mil e 500 mil norte-americanos -, o Google escolheu o campus da Universidade de Stanford para o primeiro teste da tecnologia. A superconexão, que será gratuita no primeiro ano, já está funcionando há  cerca de um mês em residências de estudantes e prédios da instituição de ensino.
A alta velocidade é possibilitada pelas fibras óticas que chegam até os lares, em substituição aos cabos de cobre e fios telefônicos. A tecnologia também está sendo instalada em Kansas City, em rede “muito maior”, segundo o Daily Mail, do que a presente em Palo Alto, também para fazer testes preliminares.
Ainda de acordo com o jornal inglês, o Google encara a conexão ultrarrápida como o primeiro passo para viabilizar transmissões ao vivo e em alta resolução via internet, permitindo mais interação com os conteúdos. A velocidade da internet também permitiria seu uso em procedimentos médicos à distância e em ambientes de ensino.
Fonte: Daily Mail

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Barbie Advogada

Geneticistas israelenses criam galinhas sem penas