Recebi do Dirceu Dias com pedido de divulgação

Terra Ingrata

    “O governador Cid Gomes voltou a Fortaleza depois da noite de domingo último confortado por amigos. Nunca esperou ser vaiado em sua cidade natal, devendo ter lamentado, ele próprio, a sua presença no município. Não se tem notícia de comportamento semelhante contra qualquer outro governante em visita à sua terra natal. Nunca se viu tanta ingratidão de uma cidade para com um dos seus mais ilustres filhos. Sobral, é hoje, a cidade mais bela e desenvolvida do Estado, e deve a ele e aos seus irmãos o esplendor que atravessa nos dias atuais. Por tudo que criou e fez, o senhor Cid Gomes não merecia a atitude retrógrada das pessoas presentes ao Centro histórico, refletindo um instinto  destemperado que não é próprio do seu povo. Há quem considere os Ferreira Gomes, excessivamente vaidosos, preconceituosos e pretensiosos. Mas, nem o seu pior inimigo teria o direito de acuá-lo na sua casa, como fizeram professores, estudantes e demais participantes da cena deplorável que registrou-se na noite de domingo. É justo o desabafo dos professores contra o governador mas o local foi impróprio. Como um dos veteranos de crônica política, dou o meu testemunho de que vi muitas ingratidões pelo mundo, mas nenhuma destinada a punir pessoas que fizeram tanto por uma cidade e pelo seu povo. Qualquer outro município do Ceará pode achar-se com o direito de tratar mal o governador. Nunca Sobral. Se esta cidade passar o resto da vida fazendo desagravo, não fará sarar a ferida aberta que ficou no coração.”
Da coluna Fernando Maia, jornal O Estado de 25.10.2011, página 5.

Comentários

Maria Raimunda Paiva disse…
Caro Sr. Dirceu, faça como sugerido ao governador, largue a vida de empresário e vá pra sala de aula e ganhe a miséria que nos é pago. O sr acha justo o salário que recebemos? Que motivação temos, ao deixar nossos filhos em casa pra educar os seus ? Ah, acho que o sr não sabe, pois seus filhos tem a sorte grande de não estudar em uma escola publica.
Se o gorvernado foi "recebido" dessa maneira, porque certamente ele não nos atendeu na maneira mais adequada.
Maria Raimunda Paiva. Prof concursada.
Anônimo disse…
Eu não sou professor, sou um cidadão comum sobralense. Sou aposentado, trabalhei 35 anos, lutando para criar meus filhos, visando um futuro melhor para eles. Sonhava também que minha cidade um dia tivesse condições de se viver, um lugar onde eles pudessem se orgulhar de morar e Dr. Cid como prefeito mostrou-nos isto, mas, ainda há muito que fazer. Não somos INGRATOS, nós sobralenses também o ajudamos muito, pois votamos sempre nos FG's, e também naqueles que nos apresentava para os substituirem. Após os mandatos de Dr. Cid (8 anos) como prefeito, Sobral, serviu como trampolim e como cartão postal para que o mesmo chegasse ao governo do estado. Acho que o nosso problema foram os que substituíram Dr. Cid, não souberam administrar tanto quanto ele, a nossa cidade não é mais a mesma, parou por mais de seis anos e ainda por cima, ficou abandonada e não deram manutenção ao que foi feito. Portanto, acho que os FG's foram bem retribuídos pelos sobralenses, todo adminstrador público o que ele constroe, não é com recursos próprios e sim com impostos pago pelo povo, portando não é favor é obrigação. Dr. Cid como governador para nós sobralenses está a desejar!Isto é insatisfação...

Sousa Lopes
Sobra-Ce.
Sousa Lopes disse…
Um recado para o Sr. Diceu:

Acesse o youtube e veja as PARÓDIAS SOBRAL do artista sobralense Tupinambá Marques, é o puro descontentamento do povo de sobral.

Sousa Lopes
Sobral(Ce)

Postagens mais visitadas deste blog

Barbie Advogada

Geneticistas israelenses criam galinhas sem penas