Zeca Baleiro - Babylon


     José Ribamar Coelho Santos, (Arari,  Maranhão, 11 de abril de 1966), mais conhecido como Zeca Baleiro, cantor, compositor e músico da MPB.
     Zeca Baleiro canta, toca violão e já teve suas composições interpretadas por Simone, Gal Costa, Elba Ramalho,Vanga Milliet, Adriana Maciel, Luíza Possi, Rita Ribeiro, Renato Braz,e outros.
     Zeca começou sua carreira compondo melodias e músicas para peças infantis de teatro, onde se destacou pela qualidade de suas letras. Foi morar em São Paulo, onde dividia um apartamento com seu parceiro musical Chico César. Apesar de sua carreira musical já existir 12 anos antes de gravar seu primeiro disco em 1997, seu salto para a fama foi em sua participação no Acústico da MTV de Gal Costa com a canção "À Flor da Pele", que lhe valeu projeção nacional. Nos anos seguintes gravou mais cinco discos com participação de outros cantores do Brasil, muitos dos quais são seus parceiros em composições. (wikipedia)
       “Sempre fui um implacável consumidor de doces, balas e toda sorte de guloseimas. Quando ingressei na Universidade, entre uma aula e outra, saboreava minhas balas. Como já era sabido que eu sempre tinha balas, quando alguém desejava comer uma, vinha a mim. Daí para começarem a me chamar de Baleiro foi um passo. Confesso que, a princípio, aquilo não soava bem aos meus ouvidos.
     O tempo passou, e dois anos mais tarde, num ímpeto inexplicável, resolvi abrir uma loja de balas, tortas e doces caseiros, a Fazdocinhá – nome tirado de uma tradicional cantiga de roda. Aí já não importava se eu gostava ou não do meu novo nome.”
Fonte: Site oficial de Zeca Baleiro

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Barbie Advogada

Geneticistas israelenses criam galinhas sem penas