EUA pode ter centro de tecnologia no mar para driblar imigração



     Uma startup americana desenvolveu um projeto que pretende driblar as rígidas leis de imigração dos Estados Unidos: a criação de uma incubadora de alta tecnologia em alto-mar. O projeto da Blueseed pretende construir um centro de pesquisa em um navio em águas internacionais próximas à costa da Califórnia. Segundo a empresa, a burocracia americana está impedindo que empresários criativos de todo o mundo tenham a chance de trabalhar no Vale do Silício e desenvolver tecnologias que poderiam criar empregos e impulsionar a economia do país.
     A companhia divulgou na terça-feira maquetes detalhadas de como funcionaria a incubadora flutuante, que permitiria que empreendedores estrangeiros trabalhassem próximos ao Vale do Silício – região do estado da Califórnia onde estão situadas inúmeras empresas de tecnologia como Google, Apple e Intel – sem precisar se preocupar com vistos de trabalho para entrar nos Estados Unidos. O projeto já passou da fase da ideia e recebeu investimentos de empresas de capital de risco e do fundador do PayPal, Peter Thiel.

     Um advogado de imigração afirmou à revista Wired que, legalmente, o projeto é válido, e o imigrante precisaria somente de um visto de turista – normalmente válido por 10 anos -, para trabalhar em águas internacionais (regidas não pela lei americana, mas por acordos marítimos) e poder desembarcar em terra, no Vale do Silício, quantas vezes quisesse.
Fonte:olhardigital

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Barbie Advogada

Geneticistas israelenses criam galinhas sem penas