Ford apresenta carro futurista

    
     Um carro personalizável, que reconhece as preferências de cada motorista, vai dar as caras na CES 2012, que ocorre entre 10 e 13 de janeiro em Las Vegas, nos Estados Unidos. Trata-se do Evos Concept da Ford, que, além do design futurista, incorpora a computação em nuvem para permitir ao usuário acessar arquivos e programas de qualquer lugar a partir de um sistema operacional disponível na Internet.
     “Hoje, os motoristas têm de se adaptar às características e equipamentos do carro”, diz Paul Mascarenas, chefe técnico do time de Pesquisa e Inovação da Ford. “O Evos Concept muda o paradigma de como você interage com o seu carro. Nossa visão é que o carro tem de se adaptar ao motorista, levando a experiência de direção a um nível totalmente novo de personalização e conveniência.”

     De acordo com a Ford, o Evos Concept usa a tecnologia de forma integrada para enriquecer a experiência de direção a partir de dados da nuvem, levando o estilo de vida de cada um para dentro do automóvel. Ele pode, por exemplo, cruzar os dados de bordo sobre as preferências do motorista com informações armazenadas online, como agenda de trabalho, músicas, condições do tempo e comunicação local de veículo para veículo. “O carro conhece você e pode atuar como um assistente pessoal para administrar algumas rotinas durante o seu deslocamento diário”, diz Mascarenas.
     No carro, a tecnologia também está a serviço da saúde do motorista. Equipamentos como o assento com monitoramento de batimento cardíaco e o sistema de alerta contra alergias se conectam à nuvem para monitorar o estado físico do condutor e ajustar o veículo do modo mais adequado. “Nossas pesquisas para o bem-estar têm como foco reduzir o stress do motorista e melhorar a sua atenção ao volante”, diz Mascarenas. “Os motoristas de todo o mundo estão passando mais tempo na direção e o carro não precisa ser mais um fator de stress na sua vida.”

Fonte:adrenaline.uol.com.br                                                                                       

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Barbie Advogada

Geneticistas israelenses criam galinhas sem penas