Hospitais ficarão menos "deprês" com iluminação baseada em ânimo da Philips


    
      Pensamento positivo é parte importante na recuperação de um paciente, mas é difícil pensar assim em um local com luzes fluorescentes incômodas. Por isso a Philips quer melhorar o clima dos quartos de hospital com seu belo sistema de iluminação Heal Well.
Nos últimos anos a Philips abraçou mesmo a ideia de que a cromoterapia melhora nossa qualidade de vida — assim surgiram as TVs Ambilight e as lâmpadas que mudam de cor. Mas o novo sistema de iluminação HealWeel — criado especialmente para quartos de hospital — é uma aplicação mais prática da tecnologia.
     O sistema usa uma falsa luz solar combinada com iluminação de realce e uma lâmpada de leitura de cabeceira que podem todas ser controladas pelo paciente para criar o clima que ele considerar mais confortável. As luzes também podem mudar automaticamente, passando por ciclos de cores que mais se encaixam com o momento do dia e baseado no brilho do sol real. O sistema HealWell completou recentemente nove meses de testes na Holanda, e o resultado foi de pacientes dormindo mais e dormindo mais rapidamente, o que ajuda a diminuir os prazos de recuperação.
    Completando o teste com sucesso, o HealWell será lançado oficialmente pela Philips no fim de janeiro.
Fonte:Philips

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Barbie Advogada

Geneticistas israelenses criam galinhas sem penas