Sky ingressa no mercado de banda larga e lança serviço 4G no Brasil



     Para promover sua estreia no mercado de banda larga e diferenciar das demais concorrentes, a Sky, uma das maiores operadoras de TV a cabo do país, contará com o uso da tecnologia 4G, que substituirá o já conhecido 3G. Dessa forma, a empresa será a primeira a oferecer o serviço no Brasil.
     Batizada de "Sky Banda Larga", a operação teve início na última terça-feira (13/12), em todo o Plano Piloto de Brasília (Asas Sul e Norte, Lagos Sul e Norte), além das cidades-satélite de Águas Claras e Sobradinho. Para o ano que vem, a Sky prevê a chegada do recurso em novas localidades do Distrito Federal, onde já tem licença para ofertar os serviços de comunicação de dados (SCM).
     Vale lembrar que a operação em Brasília servirá como teste, para que então se decida ou não por um plano de expansão de oferta para outros mercados no território nacional. Em 2012, o serviço deve chegar a mais 12 cidades, entre elas Goiânia, Belo Horizonte, Vitória, Porto Velho, Bauru, Belém e Uberaba.
     O sistema vai utilizar a tecnologia conhecida como TD-LTE - padrão que está sendo promovido pela China Mobile, a maior do mundo em número de usuários -, que oferece a possibilidade de taxas mais altas de velocidade em transmissão de dados.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Barbie Advogada

Geneticistas israelenses criam galinhas sem penas