Artigo nº 1 - Toda TV será conectada à internet


     Se depender do que foi mostrado aqui na CES, televisão que não se conecta à Internet é coisa do passado. Não importa o tamanho ou a marca. Centenas de aparelhos finos e de imagens super cristalinas se espalharam pelos estandes das principais fabricantes mundiais. Para citar apenas algumas, Samsung, LG, Toshiba e Panasonic construíram estandes gigantescos, em que a televisão é o centro das atenções.
     Mas, você pode se perguntar: o que há mais para inventar para a televisão? Todas já são finas, têm níveis de contraste cada vez maior e cores mais e mais precisas. E, agora, todas têm acesso à Web… Mas, é aí que elas se diferenciam uma das outras.
     Na hora de juntar televisão e internet, cada fabricante aposta num jeito diferente para controlar a TV. A Panasonic resolveu criar um tipo de mouse. Ele tem um superfície que parece um touchpad, que lembra os touchpads de notebooks. Você desliza os dedos para controlar o cursor. Ao apertar o botão, o cursor clica na área selecionada e pronto. Pode parecer legal, mas, na verdade, achamos essa a solução mais fraquinha.
     Mas, a própria Panasonic apresentou outra solução, e bem melhor! Eles criaram um aplicativo que você baixa no smartphone ou no tablet. A partir daí, fica fácil controlar a televisão. E são vários os recursos. Esse é um dos jeitos mais legais que vimos por aqui para trafegar entre os canais de TV comuns e as páginas da Internet. O aplicativo funciona com qualquer smartphone ou tablet Android ou da linha da Apple.
     Na LG, uma das grandes novidades é a adesão à plataforma do Google. Agora, alguns modelos da fabricante coreana são controlados por uma das versões do Android. São as chamadas Google TV. Quando o Google resolveu entrar na indústria de TVs, apenas a Sony fabricava as Google TVs. Agora, LG e Samsung embarcaram na onda. Ou seja, a Google TV deve ganhar impulso forte em 2012 e pode começar a atrair mais participação de mercado.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Barbie Advogada

Geneticistas israelenses criam galinhas sem penas