Em um ano, número de usuários de internet móvel dobra no Brasil


     O número de usuários do serviço dobrou em 2011. Segundo a Agência Brasil, mais de 40 milhões de pessoas adquiriram planos de internet móvel ao longo do ano. Já outras 16 milhões de pessoas adquiriram planos para internet fixa - o que representa um aumento de 22% na base de assinantes desse tipo.

     Para Paulo Bernardo, ministro das Comunicações, "a tendência, este ano, é aumentar ainda mais. As pessoas preferem ter um celular conectado à internet, para acessar de qualquer lugar". Ele explica que o Brasil precisa ter mecanismos para treinar e orientar as pessoas a entrar nesses ambientes com velocidade, barateando planos para smartphones e tablets.

     Agora, como prioridade para o governo, está o PNBL (Plano Nacional de Banda Larga). "É absolutamente importante para o desenvolvimento do país", diz Paulo. O ministro explica que as pessoas têm o direito de acesso à informação, ajudando no processo de educação e difusão da cultura.

     Paulo também diz que o dinheiro público não será aplicado no plano, ficando a cargo das empresas o compromisso de ofertar os serviços de internet mais barata.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Barbie Advogada

Geneticistas israelenses criam galinhas sem penas