Oi quer me fazer de trouxa


     Vejam o que aconteceu comigo:
     Sábado, 28.01, às 15:30h, eu estava tranquilamente vendo um filme na tv quando me ligam da Oi.O diálogo foi mais ou menos o seguinte:
Telefonista -Alô, é o Sr, josé?
Eu- Sr. Sarto.
T – Ah! Sr. Sarto, o senhor está satisfeito com a velocidade do seu Velox de 2 megabytes?
Eu- Não, pois, às vezes a velocidade cai bastante.
T- O motivo da ligação é que estamos baixando o preço do seu Velox. Hoje o senhor paga R$ 64,90 por 2 megabytes e o Sr. Irá pagar a partir de agora R$ 59,90.  O senhor concorda?
Eu- Claro.
T- Nós vamos também aumentar a sua velocidadede 2 para 5 megabytes .
Eu- Pelo mesmo preço?
T- Sim, senhor. E o senhor ainda vai receber um modem wi-fi com esta velocidade. Ok?
Eu- Não vou pagar nada pelo modem?
T- Não paga nada.
Eu- Então tá bom.
T- O senhor pode me dar seu e-mail?
Eu- Sim. sarto@etc.etc
T- O senhor pode me dar um telefone celular?
Eu-Sim.88- 9221-____
T- Tem sempre alguém em casa para receber o modem.
Eu- Sim, moro em apartamento e tem sempre um porteiro.
T- Tem que ter alguém em casa para receber.
Eu- Sim, sempre tem gente em casa.
T- Um momento, por favor...mais um momento, por favor... só mais um momento, por favor...só mais um momento que estou alterando a velocidade do seu velox... só mais um momento, por favor. (após uns 20 “só um momento” eu testei a velocidade da internet e estava em 4,5 Mb, uma maravilha!) só mais um minuto, por favor.
(Em algum momento ela falou que a conversa estava sendo gravada e que eu poderia pedir a gravação a qualquer momento)
Bem, após um 30 “só mais um momento, por favor” a moça me diz para anotar o protocolo de número 20128872642276____.
T- O Sr. Tem alguma dúvida?
Eu- Não, obrigado.
T- A Oi agradece e tenha uma boa tarde.
Eu- Boa tarde e obrigado.
Beleza!  Chamei a patroa e disse: “Querida, hoje é meu dia de sorte”.
Até aí, tudo bem. Fim de semana com internet bombando. Só alegria.
Porém, hoje, segunda-feira, 16:30h no trabalho, o celular toca.
T: Alô, é o Sr. Sarto?
Eu- Sim.
T- Olhe, é Fulana da Oi que ligou sábado para o senhor. ( A voz não era a mesma do sábado)
Eu- Ah! Sim, do que se trata?
T- Olhe, é para dizer para o senhor que nós erramos quanto ao preço da sua Velox. A velocidade que o senhor escolheu de 5 mega custa R$ 89,90 e não R$59,90 como lhe dissemos.  O senhor aceita ficar com esse plano?
Eu- Não. Pode voltar para o plano anterior.
T- O senhor disse que sua velocidade estava baixa, não quer ficar com os 5 mega por R$ 89,90?
Eu- Não senhora, obrigado.
T- Então o senhor vai ficar com os 2 mega por R$ 64,90. Estamos confirmando só para que o senhor não tenha surpresa na sua próxima conta.
Eu- Tá bom, obrigado.
     Bem... alegria de pobre dura pouco.
     Olhem, se a Oi pensa que isso vai ficar assim, está muito enganada. Estarei divulgando este texto nos blogs que eu conseguir, enviarei denúncia para a Anatel, Ministério das Comunicações e Defesa do Consumidor.
     A Oi aproveita-se da ausência de concorrência no interior e coloca os preços da Velox nas alturas. Vocês podem comparar os preços da Velox no interior e na Capital, pela própria página da empresa na internet. A diferença é absurda e sem justificativa, já que o serviço é o mesmo.
     O que a Oi fez comigo é imoral, não se faz com um cliente. Isto foi uma tramóia, na tentativa de me fazer ficar com um plano mais caro,  usando de um artifício, no mínimo, desonesto.
     Peço aqui aos amigos blogueiros e amigos do Facebook que divulguem esse texto.
     E VIVA A GVT!!!!!



Comentários

Anônimo disse…
Prezado blogueiro: Eu já cai nessa "esparrelha" da Oi, com relação à promoção: OI CONTA TOTAL. Um tremendo "engodo".Se prepare para quando completar um ano de velox, que será aumentado SUBSTANCIALMENTE, como no meu caso, que tenho 2 Mega de velocidade, já estou pagando RS: 87,21

Postagens mais visitadas deste blog

Barbie Advogada

Geneticistas israelenses criam galinhas sem penas