Skype faz parceria e leva videochamada em HD para a TV


     Com Skype, dispositivo para videochamadas em HD permitirá que pessoas recebam ligações com imagem em alta definição a partir de celulares e tablets, por exemplo.
  
   O Skype anunciou semana passada que fechou uma parceria com a Tely Labs para que os dispositivos de videochamada dessa última, os telyHD, venham de fábrica com o software de comunicação por IP. Com isso, será possível usar o programa de VoIP para ligações com vídeo em HD usando a televisão como suporte, sem necessidade de um computador.
     O telyHD se conecta a uma rede sem fio (ou cabeada) e usa imagens em alta definição para videochamadas exibidas em TVs. O equipamento tem uma câmera HD com ângulo aberto e opções de controle como zoom e inclinação, além de quatro microfones com cancelamento de ruído embutidos, que permite que várias pessoas em uma sala participem da conversa. Com o programa do Skype instalado, o dispositivo abre as ligações para pessoas que não tenham um telyHD – ou seja, quem recebe a ligação pode usar um tablet, smartphone ou computador.
     “Entendemos o potencial da videochamada e o poder do Skype no momento em que a levamos para a TV HD, que se aproxima da interação imersiva do mundo real”, afirma Sreekanth Ravi, CEO do Tely Labs. “Estamos entusiasmados que, com o telyHD, nossos usuários terão uma maneira totalmente nova de interagir a partir da telona com a família e os amigos”, completou Manrique Brenes, diretor sênior de plataformas de negócios do Skype.
     Se os dois participantes da videochamada tiverem o telyHD, algumas funções extras são habilitadas, como envio de e-mails em vídeo e compartilhamento de fotos. O telyHD, para este último caso, tem até entradas USB e SD para que as imagens sejam salvas. A conexão com a TV se dá a partir de um cabo HDMI, e acompanha um controle remoto.
     O dispositivo tem processador Tegra 2 dual core ARM A9 e usa o sistema operacional Android, do Google. A Tely Labs afirma que trabalha com a comunidade de desenvolvedores para oferecer aplicativos que ampliem a experiência dos usuários.
     O telyHD com Skype custa US$ 249 (sem frete) e é vendido pela internet nos sites da Amazon e da Skype, para entregas no mundo, e da Tely, para Estados Unidos e Canadá.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Barbie Advogada

Geneticistas israelenses criam galinhas sem penas