Phibian, maior carro anfíbio já criado


     Phibian, projetado pela Gibbs Amphibians, é o maior carro anfíbio já criado. Capaz de atingir altas velocidades em terra e 50 km/h na água. Também é capaz de transportar 1,500 kg de carga ou 15 passageiros. Concebida para muitas finalidades, incluindo primeiros socorros e salvamento.
     Pode-se notar que o Phibian nunca vai ganhar uma competição de beleza, mas poderia dar à polícia e aos militares uma boa mãozinha quando se trata de missões “off-road”.
     A empresa britânica que desenvolve veículos anfíbios surgiu com o Phibian, um veículo de alta velocidade que é tão eficaz na água quanto na estrada.
     A Gibbs Anfíbios diz que seu novo veículo tem uma velocidade máxima de 50 km/h na água, e alta velocidade em terra.
     O presidente da Gibbs Technologies, Neil Jenkins,  disse que a Phibian foi construído propositadamente para missão multi-socorristas e militares.
     Ele disse: "Os desastres naturais da história recente, como o terremoto e tsunamis no Japão, Tailândia, Sri Lanka e em outros lugares na Ásia -, bem como a devastação do furacão Katrina em Nova Orleans - ilustram a necessidade de anfíbios capazes, versáteis e eficientes como Phibian. '
      Ao toque de um botão, e dentro de aproximadamente dez segundos, as rodas do Phibian se retraem e dois motores de  propulsão assumem a partir do motor de terra.
     O projeto original, tanto do sistema de retração das rodas como do 'casco' do veículo sugerem que o Phibian pode executar tão bem seus propósitos quanto lanchas.
     Em grande parte feita de fibra de carbono, o Phibian é leve e transportável.
     Veja o vídeo do Phibian em ação.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Barbie Advogada

Geneticistas israelenses criam galinhas sem penas