Televisão já era: Internet e videogame são as principais atividades dos brasileiros nas horas livres


     Os brasileiros já passam mais tempo na internet e jogando videogame do que assistindo TV, de acordo com um estudo da Forrester. O uso da rede é a principal atividade em momentos livres, superando também rádio, jornais e revistas.
      A pesquisa, publicada pelo AdAge, mostra que os brasileiros passam 23,8 horas por semana na internet, e 6,2 horas na frente da TV - ou seja, quase quatro vezes mais no computador do que no sofá. Os videogames são a segunda principal atividade em momentos livres, consumindo 6,3 horas por semana. Rádio ocupa 3,5 horas, enquanto leitura de jornais ocupa 2 horas e revistas 1,9 horas. O gráfico abaixo mostra, na escala superior, o resultado dos brasileiros e na inferior, o dos mexicanos.
     De acordo com o estudo, o acesso à internet no Brasil atualmente chega a 47% da população, e esse número vai subir para 57% em 2016. Na frente do computador, os brasileiros acessam redes sociais (89%) e assistem vídeos no YouTube (86%).
      Outro ponto abordado no estudo foi o uso de internet móvel entre os brasileiros. Dos entrevistados, 40% afirmam que acessam a web de smartphones ou tablets, e 24% fazem acessos diários. Em média, os brasileiros passam 2,2 horas por semana conectados em dispositivos móveis.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Barbie Advogada

Geneticistas israelenses criam galinhas sem penas