Uma bomba dentro de casa



Caso 1

    ¨Na noite do dia 08/06/11 meu filho de 11 anos foi tomar banho e como sempre faz, ligou o chuveiro e ao fechar a porta do box do banheiro, a mesma estourou completamente em sua mão e sobre o seu corpo. Eu e meu marido corremos desesperados para o banheiro e vimos uma cena horrível...nosso filho todo ensanguentado do pescoço até os pés. Naquela hora só pensávamos em como tirar o nosso filho em meio ao monte de vidro quebrado e tentar identificar qual havia sido o tamanho dos danos sofridos por ele. Meu filho teve cortes profundos na mão direita e também no braço esquerdo, além de várias escoriações em suas pernas, braços e pés. Levamos nosso filho ao médico e o cirurgião pedriátrico que o atendeu nos trouxe a notícia que temíamos...os cortes sofridos na mão direita foram muito profundos e a sutura feita imediatamente para estancar o sangramento (10 pontos no total) não permitia diagnosticar se havia lesionado algum tendão, além disso, o corte no braço esquerdo também foi muito profundo, sendo necessário 8 pontos e as cicatrizes por esse ferimento seriam maiores ainda.¨

Adriana Cestari.

Caso 2
     ¨Morando a quilômetros de distância, soube que meu irmão havia cortado o braço e estava no hospital. Fiquei intrigada e voltei logo pra casa, pra saber que o blindex da suíte dele, instalado há vários anos, literalmente explodiu do nada em mil e um pedaços inúteis, ao contrário das utilidades apregoadas pela propaganda.
     Um desses pedaços penetrou profundamente no braço do meu irmão, causando imediata hemorragia. Nem tirou o carro da garagem. Ele e minha cunhada pegaram o primeiro táxi para o hospital; ele com o braço apertado na toalha. No hospital, levou pontos internos e externos em uma cirurgia de cerca de 35 minutos. Se o vidro ferisse o olho, ele estaria cego; se cortasse o pescoço e pegasse a carótida, ele estaria morto.
     Não foi o primeiro blindex a explodir: aconteceu o mesmo com o do banheiro da minha sobrinha há alguns anos. E meu irmão prima por usar o que há de melhor, material de primeira qualidade e não similares. Só pode ter sido o dia de ira do blindex, quando tudo foge ao controle, não há outra explicação para o inanimado vidro explodir.
     Um médico contou ao meu irmão que ‘cansa’ de atender gente ferida por estilhaços de blindex que se espatifam do nada. Eu mesma nunca havia ouvido falar em tal coisa. Quando o primeiro blindex da casa do meu irmão explodiu há anos, eu nem fiquei sabendo, ele não comentou, acho, estou quase certa. E após o acontecido ontem, eu me pergunto que tipo de segurança temos ao instalar um desses vidros no nosso banheiro. E por que não é possível que esse vidro, caso venha a quebrar, não seja como o do pára-brisas do carro, que fica todo grudadinho em uma película.¨
Ofelia Alvarenga
Caso 3
     Segunda-feira passada, nosso amigo Dr. Jackson me liga e pergunta: Sarto, o celular da Solange emitiu um barulho estranho e fez explodir uma porta de blindex. Isso é possível? Ela ficou só com a fechadura na mão e um corte que levou três pontos.
      Achei estranho mas é possível sim. Só que teria que ser um som de frequência muito alta, o que não foi o caso. Falei que o mais provável é que tenha sido por dilatação por causa da mudança de temperatura, já que tinha chovido e o clima mudou um pouco.
     Na verdade, tudo é teoria. Tanto pode ter sido a dilatação como o ruído do celular ou ainda acomodação do solo do imóvel. O fato é que isso vem acontecendo com frequência e devemos ter muito cuidado. Talvez a substituição do blindex por acrílico seja uma solução.
     Bem, fica o aviso para os leitores do blog.

Comentários

Lodi Lanser disse…
No dia 10/04/2013 abri o registro do chuveiro, na minha casa, e quando fechei a porta de correr do box, ela desmanchou e o vidro caiu sobre o meu corpo. Um corte de 12 cm no meu braço esquerdo, um corte importante na perna e dezenas de pequenas lesões pelo corpo inteiro. Muito sangue, um baita susto e 5 afastada do trabalho por impossibilidade de movimento. Pode isso ?













Postagens mais visitadas deste blog

Barbie Advogada

Geneticistas israelenses criam galinhas sem penas