O costume de depilar o corpo

 
        Esta semana a irlandesa Emer O’Toole ganhou atenção mundial ao participar do programa This Morning, do canal britânico ITV. O motivo de toda esta atenção reside nos pelos da garota, que decidiu não mais depilá-los. Desde então já se passaram 18 meses e hoje ela apresenta pernas e axilas com tantos pelos quanto alguns homens.
     Um dos primeiros registros sobre a depilação vem da Grécia antiga. Em 2000 a.C. as mulheres se depilavam arrancando os pelos com as mãos ou queimando com cinzas quentes sobre a pele. O processo era tão doloroso que muitas precisavam de bebidas alcoólicas para anestesiar o corpo.
     Desde então o hábito de remover os pelos do corpo atinge homens e mulheres de diversas maneiras através de diferentes culturas. Sempre existem aqueles que não participam de tal ritual social e sofrem as consequências. Emer afirma que já sentiu os olhares e comentários das pessoas por causa de suas axilas.
     Curiosamente quem mais se ofende com os pelos dela são as mulheres. Para a garota a maior aceitação por parte do público masculino se deve ao fato deles também terem pelos e não precisarem depilar.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Barbie Advogada

Geneticistas israelenses criam galinhas sem penas