Para sobreviver, francês constrói moto usando peças de carro batido



     Pode até parecer uma história do antigo personagem de série de Tv, MacGyver, mas ela é real.
     Viajando solitariamente pelo norte da África, o francês Emile Leray havia deixado a cidade de Tan Tan, no Marrocos, dirigindo seu Citroen 2CV pelo Saara. Chegando a um posto militar, ele é informado que não pode mais continuar, devido a um conflito numa área entre o Marrocos e o Saara Ocidental. Sem opção, decide voltar a Tan Tan. Antes disso, solicitado pelos guardas a dar carona a um passageiro, recusa alegando motivos de segurança.
     Temendo ser seguido pelos militares, pega uma trilha off-road rochosa e acidentada, dirigindo em alta velocidade. Não leva muito tempo para que seu carro se choque a uma rocha, quebrando peças importantes, inutilizando-o. Emile estava ali a dezenas de quilômetros do povoado mais próximo, muito longe para se chegar a pé.
     Com um estoque de comida e água para cerca de dez dias, o francês decidiu que sua única chance de sobrevivência era construir um novo veículo a partir das peças boas do seu Citroen. Começa, na manha seguinte, desmontando o carro, usando a lataria como abrigo contra tempestades de areia. Leva 12 dias, para construir um veicúlo, parecido com uma moto, e que funciona, mesmo usando ferramentas básicas. Como ironia, chegando ao destino, Emile é parado por guardas por conduzir um veículo ilegal.




Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Barbie Advogada

Geneticistas israelenses criam galinhas sem penas