So.cl - A nova rede social da Microsoft



   
   Demorou, apareceu do nada, sem ninguém esperar mas a Microsoft abriu sua própria rede social.
     A So.cl, como é conhecida, “é um projeto de pesquisa experimental, criado pelo Microsoft FUSE Labs e que possui foco no futuro das experiências e aprendizado sociais”, falou a Microsoft, sem chamar muito a atenção para o lançamento.
     Seguindo o mesmo rumo do Facebook, a So.cl estará disponível inicialmente apenas para estudantes de algumas universidades dos EUA, para que possam avaliar a popularidade e colocar a prova possíveis bugs e erros que possam haver, mas a expectativa é que não demore muito para que seja liberada para todo o público, uma vez que os testes tenham resultados positivos.
     “Esse é um projeto de pesquisa experimental que utiliza um conjunto mínimo de recursos que ajudam a combinar busca com rede social para fins de aprendizagem”, diz o laboratório ao descrever o serviço, que pode ser acessado com logins do Facebook e do Windows Live. A intenção é justamente mesclar recursos de uma rede social com recursos de sites de busca, para unificar os serviços de maneira que o usuário não precise acessar outros sites para esse fim.
     Se vai dar certo ou não é cedo para dizer, mas Microsoft já aprendeu bastante com erros passados. Baseado nisso, é bem possível que a So.cl venha a nos surpreender de alguma maneira, pois um mais do mesmo não seria o bastante para combater as concorrência nesse mercado.

Fonte: Blog pop.com

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Barbie Advogada

Geneticistas israelenses criam galinhas sem penas