A próxima dimensão do Google Maps



     Anunciando com 5 dias de antecedência em relação à Apple, o Google assume a dianteira na evolução do sistema de mapeamento.
      O Google fez esta semana um evento em San Francisco, específico sobre o Google Maps. Não há muitos detalhes disponíveis até o momento, mas o convite enviado à imprensa prometia “a próxima dimensão” do Maps. Será essa uma resposta adiantada ao novo app de mapas do iOS 6, da Apple?
     O evento foi conduzido pelo VP de Google Maps e Earth, Brian McClendon e teve três pontos principais. O executivo demonstrou algumas coisas “por trás das cortinas” sobre o Maps, fez a demonstração de uma nova tecnologia e deu uma palhinha sobre futuros recursos do serviço de mapas da gigante das buscas.
     O mais curioso é que não houve rumores nem nada do tipo. Ao menos, não vindos de Mountain View — o convite acima surgiu meio que de surpresa. O maior rumor, praticamente confirmado, veio de Cupertino: é esperado que a Apple anuncie o rompimento da parceria que mantém com o Google desde o lançamento do iPhone, em 2007, na provisão dos mapas que são usados no app homônimo do iOS. Ao longo dos últimos anos a Apple adquiriu diversas empresas especializadas em mapas e agora, com o iOS 6, tudo indica que ela será “auto-suficiente” no fornecimento de localização para o seu sistema móvel. A Apple não precisa mais do Google para mapas.
     Agora é esperar qual será o anúncio da Apple no WWDC sobre o próprio sistema de mapas. Será melhor que o novo projeto do Google? Sem dúvida foi uma grande jogada por parte da empresa.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Barbie Advogada

Geneticistas israelenses criam galinhas sem penas