Wi-fi mais rápida em 2013



     O Wi-Fi precisa ser mais rápido do que é atualmente. Pelo menos é isso o que acredita Craig Barratt, da Qualcomm, que foi à Computex, em Taiwan (República da China), para discutir avanços na tecnologia sem fio, que deve ganhar uma atualização em 2013.
     A empresa ainda não batizou a nova tecnologia, conhecida como 802.11ac, mas, de acordo com o The Wall Street Journal, ela terá capacidade de transferência bilhões de bits por segundo, enquanto a atual (802.11n) tem um máximo de 600 gigabits por segundo. Na prática, a próxima geração do Wi-Fi será de quatro a cinco vezes mais veloz do que as conexões sem fio usadas hoje.
     A principal vantagem do novo Wi-Fi será na comunicação entre dispositivos em uma casa. O envio de um filme de um tablet para uma TV, por exemplo, deve se tornar comum nos próximos anos e com a maior velocidade atingida será mais fácil fazer esse tipo de transferência.
     Além da Qualcomm, empresas como Broadcom e Marvell Technology também estão fazendo estudos sobre o 802.11ac. Para o lançamento comercial da tecnologia em 2013, as companhias esperam conseguir mais parceiros, incluindo grandes fabricantes do mercado que poderiam desenvolver dispositivos com suporte à tecnologia.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Barbie Advogada

Geneticistas israelenses criam galinhas sem penas