Windows 8 – A primeira impressão é a que fica.



     No dia 31 de Maio a Microsoft disponibilizou para download a versão RP (release preview) do Windows 8, e fiz alguns testes aqui para ver o potencial desse novo sistema operacional.
     Começando pela instalação, que te dá 3 opções: instalar em conjunto com o seu SO (no meu caso, o Windows 7), apagar o SO e usar o Windows 8 com as configurações do SO anterior ou simplesmente zerar tudo e fazer uma instalação limpa do Windows 8. O processo de instalação é igual ao do Windows 7.
      Durante a instalação, você tem a opção de conectar uma conta existente do Windows Live com a instalação do Windows 8. No que isso ajuda? Em muita coisa! Para baixar apps, fazer compras na Store da Microsoft, interligar um perfil da Xbox Live (para donos de Xbox 360), entre várias outras funcionalidades.
     No geral, o uso do Windows 8 é bem parecido com o Windows 7, com a diferença que não existe mais o menu iniciar e sim a tela de iniciar, onde você configura em janelas o que quer acessar.
          Para concluir, o Windows 8 é rápido e seus drivers seguem o mesmo padrão do Windows 7: praticamente tudo se instalou sozinho.
     Ainda temos até Janeiro de 2013 para continuar testando o Windows 8, que vai sofre mudanças e melhorias no meio do caminho.
     Na verdade, o Windows 8 tem que mudar muito para me agradar. O visual da tela inicial é feio e sem atrativos. Tudo é muito “quadrado” e as cores muito pálidas, dando um visual “retrô” ao sistema. 

Comentários

Sérgio disse…
Valeu pela info, Sarto.

Postagens mais visitadas deste blog

Barbie Advogada

Geneticistas israelenses criam galinhas sem penas