Apple pretende lançar iPad menor este ano


     Desde o lançamento do iPad em 2010 – e mesmo antes – circulam boatos de que a Apple lançaria um iPad menor. Os rumores vinham de fontes não-confiáveis como o Digitimes, e estavam obviamente errados. Mas agora a Bloomberg, mais confiável, diz que a Apple vai lançar um iPad menor e mais barato até o final do ano, para competir contra Amazon e Google.
     Citando fontes anônimas dentro da Apple, a Bloomberg informa que o dispositivo teria uma tela com 7 a 8 polegadas, e uma densidade de pixels menor que a Retina Display. As mesmas fontes sugerem que o novo iPad pode ser anunciado já em outubro deste ano, provavelmente junto ao novo iPhone.
     Há razões para acreditar na Bloomberg: eles acertaram detalhes do iPhone 4S (sem chamá-lo de iPhone 5) e também do novo iPad, então eles têm um bom histórico em rumores da Apple. Além disso, esta é a primeira vez que um funcionário da Apple – e não de fornecedores – é citado nesse tipo de rumor.
     Um tablet menor permitiria à Apple concorrer mais de perto contra o Kindle Fire, o Google Nexus 7 e outros tablets Android baratos que virão em breve. Mas é improvável que a Apple lance um tablet sem lucrar com ele, então o preço deve ficar acima dos US$200.
     Então quer dizer que teremos um iPad menor? Por enquanto, é difícil dizer. Ainda não há evidências o bastante para isso, e há vários motivos para o iPad não ter mudado de tamanho ao longo dos anos. Mas agora, com este rumor, o iPad “mini” começa a se tornar um pouco mais provável.

Fonte: Bloomberg

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Barbie Advogada

Geneticistas israelenses criam galinhas sem penas