Um teclado para smartphones


     Está cansado de digitar mensagens na tela do seu smartphone, mas não acha nada prático os teclados espalhafatosos e pouco práticos que existem no mercado? Então está na hora de você conhecer o NFC Keyboard one2Touch.
     A tecnologia NFC (Near Field Comunication) é a nova maneira de comunicar dados através de aparelhos electrônicos. Já existem no mercado aparelhos android que utilizam esta tecnologia, para pagamentos físicos, online, e ainda para transmitir dados de um aparelho para outro, como num dos ultimos aparelhos lançado pelo Google, o Nexus Q.
     Seguindo essa linha de desenvolvimento de aparelhos que utilizem a tecnologia, a Elcom – empresa Japonesa – em parceria com a one2TOUCH – uma startup Norueguesa – criou o primeiro teclado NFC do mundo compatível com aparelhos android e Apple.
     O teclado da empresa, faz com que qualquer smartphone funcione como um computador, quando em contato com a base do aparelho, bastando instalar o aplicativo do teclado que é compatível tanto com Apple, como com o sistema operacional android. Outro diferencial bacana é que o teclado é feito de borracha maleavel a prova d’água, e ainda vem com uma pequena bolsa para o transporte.
     Devido a utilização muito baixa de frequências, o teclado não vem com qualquer dispositivo de carregamento, ou mesmo baterias para substituição, permitindo o fácil transporte sem muitas complicações, e permitindo utilizá-lo em qualquer situação, sem ter de se preocupar com o seu tempo de autonomia, ou em substituir as pilhas, como na maioria dos aparelhos sem fios atuais.
     Mas nem tudo são rosas e o teclado tem tempo de vida útil muito curto (mais ou menos uns 3 anos) e custa na casa dos R$ 500,00

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Barbie Advogada

Geneticistas israelenses criam galinhas sem penas