Apple usou a Sequência de Fibonacci para ciar sua logomarca


Apple
   
   Todo mundo conhece esta marca. Porém, poucos conhecem o conceito que foi utilizado para produção da sua identidade visual. Na imagem abaixo temos o detalhamento técnico de sua marca, que é totalmente baseada na sequência de Fibonacci. (1,2,3,5,8 e 13)
   Não somente o Iphone, mas todos os outros produtos da Apple são baseados na sequência de Fibonacci. Será esse o segredo da preferência pelos seus produtos?


     A sequência Fibonacci

   Leonardo Fibonacci, também conhecido como Leonardo de Pisa, Leonardo Pisano ou ainda Leonardo Bigollo, (Pisa, 1170 à 1250 d.C.), propôs no século XIII, a seqüência numérica abaixo:
(1, 1, 2, 3, 5, 8, 13, 21, 34, 55, 89, …)
     Essa sequência tem uma lei de formação simples: cada elemento, a partir do terceiro, é obtido somando-se os dois anteriores. Veja: 1+1=2, 2+1=3, 3+2=5 e assim por diante.
     Desde o século XIII, muitos matemáticos, além do próprio Fibonacci, dedicaram-se ao estudo da sequência que foi proposta, e foram encontradas inúmeras aplicações para ela no desenvolvimento de modelos explicativos de fenômenos naturais.
     A partir de dois quadrados de lado 1, podemos obter um retângulo de lados 2 e 1. se adicionarmos a esse retângulo um quadrado de lado 2, obtemos um novo retângulo 3×2. Se adicionarmos agora um quadrado de lado 3, obtemos um retângulo 5×3. Observe a figura a seguir e veja que os lados dos quadrados que adicionamos para determinar os retângulos formam a sequência de Fibonacci.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Barbie Advogada

Geneticistas israelenses criam galinhas sem penas