Coca-cola ainda é a marca mais valiosa do mundo


           A consultoria Interband divulgou nesta terça-feira, 2, a lista das “100 Melhores Marcas Globais”, realizada por ela há 13 anos. A Coca-Cola manteve a liderança do ano passado e venceu a Apple ao ser cotada em US$ 77,8 bilhões contra US$ 76,6 bilhões. A IBM completa o pódio com US$ 75,5 bilhões.
     O crescimento de 26% no valor de marca em 2011 levou o Google a ultrapassar, pela primeira vez, a Microsoft e tomar dela o 4º lugar. As duas valem, respectivamente, US$ 69,7 bilhões e US$ 57, 8 bilhões. Samsung e Intel vêm em 8º e 9º lugares, cotadas a US$ 39,3 bilhões e US$ 32,8 bilhões. Cinco das 10 maiores marcas citadas são de tecnologia.
     A surpresa fica por conta do Facebook, que aparece apenas em 69º lugar (US$ 5,4 bilhões) devido ao mau momento vivido na Bolsa de Valores, cuja desvalorização causa perda de valor de mercado. HP (15º), Oracle (18º), Nokia (19º) e Amazon (20º) são outras marcas do setor bem posicionadas.
     A lista da Interbrand é elaborada de acordo com três aspectos-chave: desempenho financeiro dos produtos ou serviços da marca, o papel que ela desempenha ao influenciar a escolha do consumidor e o poder para comandar um preço premium ou garantir os lucros da companhia.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Barbie Advogada

Geneticistas israelenses criam galinhas sem penas