Conheça o novo prefeito eleito de Sobral


    "José Clodoveu de Arruda Coelho Neto, o Veveu, é filho do amor do Dr. Luciano de Arruda Coelho e da Dra. Maria do Carmo Carvalho de Arruda Coelho. Nasceu em Sobral, em 26 de maio de 1958. De seu casamento com Maria Izolda Cela de Arruda Coelho nasceram Hilda, Luisa, Clara e Pedro.



     Estudou na escola da Dona Maria José Carneiro, no Colégio Sobralense e na Universidade Federal do Ceará.
     Em Sobral foi Presidente do Grêmio Estudantil do Colégio Sobralense, foi um dos responsáveis pelo jornal Quinzena Estudantil e ajudou a criar a Pastoral da Juventude da Diocese de Sobral.



     Em Fortaleza foi protagonista da luta pelas liberdades democráticas. Foi vice-presidente da primeira diretoria do Diretório Central dos Estudantes da UFC e depois foi presidente da entidade. Filiou-se ao Partido Comunista do Brasil, ainda clandestino, e destacou-se na luta pela anistia, pela reforma agrária, pela reforma partidária e pela redemocratização do país.
     Em 1982 veio trabalhar em Sobral como advogado e professor da UVA.Retomou suas relações com a Igreja, principalmente com o Movimento do Dia do Senhor e as Comunidades Eclesiais de Base – CEBs.



     Em 1988 filiou-se ao Partido dos Trabalhadores sendo eleito vereador em 1992, quando cumpriu um mandato inovador na política sobralense.
     Em 1997 a convite de Cid Gomes, então Prefeito de Sobral, assumiu a Secretaria da Cultura e estabeleceu um marco definitivo na cidade ao conquistar o tombamento do centro histórico pelo Patrimônio Nacional.


     Em 2004 foi eleito vice-prefeito de Sobral, na chapa liderada pelo Prefeito Leônidas Cristino, que seria reeleita em 2008. Como vice-prefeito inovou mais uma vez ao assumir a coordenação de projetos especiais da administração sobralense. Em 2009 assumiu a Superintendência do IPHAN no Ceará.



     Integrou a Coordenação das duas campanhas do governador Cid Gomes, em 2006 e 2010. Nas duas ocasiões conduziu a elaboração do Plano de Governo e na Articulação com a Sociedade Civil, consolidando o seu prestígio com segmentos sociais do Estado e com o governador Cid Gomes."

     No dia 1º de janeiro de 2013, Veveu assumirá com o voto e a confiança da população e das lideranças políticas sobralenses, os destinos de sua cidade para dar continuidade ao ciclo de transformações iniciado por Cid.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Barbie Advogada

Geneticistas israelenses criam galinhas sem penas