Eletroposto - é bom ir se acostumando


     Primeiro eletroposto é inaugurado para abastecer a frota de taxis elétricos da prefeitura de São Paulo.
     O primeiro posto de abastecimento de carros elétricos foi inaugurado em São Paulo. O projeto é uma parceria entre várias empresas, tendo iniciativa da EDP e o Instituto de Eletrotécnica e Energia da USP como projetista e desenvolvedor.
     Já existe uma frota experimental de taxis elétricos da prefeitura da capital paulista, sendo todos os dez veículos da Nissan. Estes carros serão abastecidos sempre no eletroposto e daí vários dados serão coletados, como consumo, vida útil das baterias e eficiência do sistema.
     O posto possui duas opções, a de recarga rápida e a convencional. Na recarga rápida o sistema leva cerca de 30 minutos para recarregar uma bateria dos taxis até 80 por cento de sua capacidade. O outro sistema, que recarrega a bateria por completo, leva entre seis e oito horas. O modelo tem autonomia para 180 km.
     O principal objetivo da iniciativa é projetar cenários para avaliar o impacto que os carros elétricos trariam no gasto de energia do país. Atualmente o custo médio para completar a bateria desses carros é de 10 reais.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Barbie Advogada

Geneticistas israelenses criam galinhas sem penas