Esquadrilha da Fumaça fará apresentação em Sobral no próximo dia 16


       A convite da Prefeitura, a Esquadrilha da Fumaça fará apresentação nos céus de Sobral, no próximo dia 16 de novembro, às 9h, na Margem Esquerda. Nesta terça-feira, 23 de outubro, uma equipe da Força Aérea esteve em Sobral para definir o local para a apresentação ao público.
     A apresentação, inédita na cidade, contará com 7 aeronaves e terá durante cerca de 35 a 40 minutos com 22 sequências de manobras, num total de 55 acrobacias de alta performance, como o voo de dorso.
     O Esquadrão de Demonstração Aérea (EDA), popularmente conhecido como "Esquadrilha da Fumaça", é formado por um grupo de pilotos e mecânicos da Força Aérea Brasileira (FAB) que fazem demonstrações de acrobacias aéreas divulgando a FAB no Brasil e no exterior.

(Do blog da prefeitura Municipal de Sobral)


A Esquadrilha

      "Criada oficialmente em 1952, a Esquadrilha da Fumaça é o Esquadrão de Demonstração Aérea da Força Aérea Brasileira (FAB), responsável pela divulgação da FAB em território nacional e internacional.
     Composta por 13 pilotos altamente treinados e capacitados, a Esquadrilha da Fumaça opera com a aeronave T-27 Tucano, projetada e fabricada pela Empresa Brasileira de Aeronáutica (Embraer), e realiza, em média, 100 demonstrações ao ano. Em cada uma delas, o público pode acompanhar uma série de 55 acrobacias de alta performance que incluem o voo de dorso, especialidade da equipe fumaceira. Em 2006, a Fumaça alcançou o recorde voando com 12 aeronaves em formação de voo de dorso.
     Apelidados pelos aviadores de Anjos da Guarda, a Esquadrilha conta com uma equipe de graduados especialistas, responsáveis pela manutenção dos Tucanos. Esses profissionais garantem a segurança, a eficiência e a disponibilidade das aeronaves.
     Com mais de 3500 demonstrações realizadas no Brasil e no exterior, a Fumaça representa a oportunidade para milhares de pessoas travarem contato, de maneira emocionante e inesquecível, com a Força Aérea Brasileira, passando a respeitá-la e admirá-la pela capacidade dos profissionais que a representam.
     Reconhecida mundialmente, a equipe representa o Brasil nos principais eventos aeronáuticos, tendo demonstrado em diversos países: Alemanha, Argentina, Bolívia, Canadá, Chile, Colômbia, Egito, Equador, Estados Unidos, França, Guatemala, Guiana, Honduras, Inglaterra, Panamá, Paraguai, Peru, Portugal, República Dominicana, Suriname, Uruguai e Venezuela.
     Atualmente, a Esquadrilha da Fumaça está sediada na Academia da Força Aérea (AFA), na cidade de Pirassununga-SP."

( Do site oficial da Esquadrilha da Fumaça)

     Veja o vídeo oficial da Esquadrilha da Fumaça da Força Aérea Brasileira


Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Barbie Advogada

Geneticistas israelenses criam galinhas sem penas