Clonagem humana poderá ser realidade dentro de 50 anos


          Dentro de um período de 50 anos a clonagem humana poderá se tornar realidade. Quem sugere isso é o cientista britânico Sit John Gurdon, vencedor do prêmio Nobel de Fisiologia ou Medicina deste ano, cujo trabalho de clonagem de sapos nos anos 50 e 60 levou à criação da ovelha Dolly em 1996.
     Para Gurdon, as pessoas superariam suas preocupações se a técnica de clonagem se tornar medicamente útil. Isto poderia levar à superação de várias questões éticas que circundam o assunto. Ele comparou com a técnica de fertilização in vitro, que era vista com muita suspeita pela sociedade, até que houve o nascimento de Louise Brown, o primeiro bebê “feito em um tubo de ensaio”, em 1978.
     Para que isso se torne realidade, contudo, muito avanço ainda precisa ser feito. A grande maioria dos embriões de animais clonados é deformada. O cientista também diz que clonar um humano significa efetivamente gerar um gêmeo idêntico. Logo, os doutores estariam simplesmente “copiando o que a natureza já havia criado”.
     “Sou da opinião de que qualquer coisa que você faça para aliviar o sofrimento ou melhorar a saúde humana geralmente será vastamente aceita pelo público – isto é, se a clonagem acabar de fato resolvendo alguns problemas e ser útil para as pessoas, eu acho que ela seria aceita”, disse o cientista em entrevista ao The Life Scientific do BBC Radio Four, segundo o DailyMail.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Barbie Advogada

Geneticistas israelenses criam galinhas sem penas