Windows Live Messenger vai parar de funcionar em março


     Em novembro do ano passado, a Microsoft anunciou o fim do Windows Live Messenger. Agora, a morte do comunicador instantâneo que fez parte da vida de muitas pessoas já tem data marcada: 15 de março de 2013. Os mais de 100 milhões de usuários do eterno MSN Messenger deverão migrar para o Skype, comprado pela Microsoft em maio de 2011 por US$ 8,5 bilhões.
     A informação foi enviada por email nesta semana, pela própria Microsoft, aos usuários do programa. A mensagem diz que, no dia 15 de março, o serviço deixará de funcionar. Isso significa que você não conseguirá mais usar o Windows Live Messenger: após essa data, uma notificação aparecerá e você será direcionado ao instalador do Skype. Se você usar uma versão antiga do Windows Live Messenger, que não suporta as notificações da Microsoft, será necessário instalar o Skype manualmente.
     O fim do Windows Live Messenger só não vai acontecer na China, onde o serviço continuará funcionando normalmente. A Microsoft não explica o porquê disso, mas sabemos que a China já apareceu na mídia por censurar determinados sites, inclusive o Google. O jornal China Daily publicou, há mais de um ano, uma notícia que dizia que as autoridades chinesas permitiam a operação de serviços de VoIP (como o Skype) apenas pela China Telecom e pela China Netcom — ambas controladas pelo governo.
     Se você quiser continuar mantendo contato com seus colegas do Windows Live Messenger, a solução será usar o Skype, que vem ganhando atualizações nos últimos meses para suportar o login por meio de contas Microsoft. Não há muito segredo: baixe o Skype, digite o mesmo login e senha que você usava no Windows Live Messenger e siga as instruções para vincular sua conta.

Fonte: The Next Web.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Barbie Advogada

Geneticistas israelenses criam galinhas sem penas