Por que comprar um iPad mini


     O iPad inaugurou a categoria dos tablets como produtos de consumo. O iPad mini, mesmo não sendo uma grande inovação em formato, muda bastante coisa nos tablets com telas menores de 8″. E é um grande concorrente do seu irmão maior, algo curioso para um produto Apple.
     Nem parece que o iPad original foi lançado apenas três anos atrás. Mas por que comprar um iPad mini?
1) É menor que um iPad 4 e cabe melhor em bolsas/mochilas.
2) É mais barato que o iPad 4 (e um pouco mais barato que iPad 2, ainda à venda)
3) É o “foblet” da Apple: um bom aparelho de tela grande/maior que a do iPhone 5 e que serve como complemento para acesso à internet/apps.
4) Suporta bem as atualizações de sistema operacional.
5) Ah, mas não tem tela Retina (argumento comum a reclamões online): não precisa e não faz falta. A tela atual é nítida e boa para ler.
     Não tem nada de mágico ou especial: é um belo trabalho de engenharia e design. No ponto de vista “estamos em um mundo pós-PC”.
     Tem o motivo bônus para sua aquisição: é um baita aparelho para ler livros em um formato mais convencional/menor/que lembra um livro de verdade. Nem precisa segurar com as duas mãos.
     Assim como o iPhone 5, o iPad mini usa o novo conector Lightning para troca de dados com o computador/recarga da bateria. Em sua parte inferior ele traz alto-falantes integrados estéreo (bom som para ver um filme na cama, no máximo).

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Barbie Advogada

Geneticistas israelenses criam galinhas sem penas