Um carro com um eixo apenas


     O designer Michael Brandt buscou praticidade para a mobilidade urbana individual. A ideia do projetista foi criar um carro compacto de apenas um eixo. O Honda Type E usaria os mesmos princípios físicos adotados no segway para manter-se equilibrado e facilitar a vida do motorista na hora de manobrar em espaços bem apertados.
     Michael usou como preceitos básicos do projeto ideias que estão nos principais carros compactos com foco na mobilidade urbana. O Type E privilegia o motorista com economia de espaço, grande visibilidade do exterior, facilidade de acesso e a praticidade de um veículo compacto.
     O Type E foi pensado para ser elétrico. O pequeno carro usaria motor elétrico, baterias e sistemas de recuperação de energia cinética dispendida a cada freada. Para melhorar a autonomia do carrinho, Michael Brandt pensou em um mecanismo que deixa o motor hibernar quando o carro está parado, muito útil para reduzir o consumo durante engarrafamentos.
     Embora tenha apenas um eixo motriz, o Type E tem uma pequena roda para emergências. Caso uma súbita perda de equilíbrio ocorra, a rodinha é a primeira parte do carro a tocar o solo, permitindo que o motorista retome o controle e ponha o Type E em equilíbrio novamente. Embora ainda seja um exercício de design independente, o Type E condensa diversas diretrizes comuns aos lançamentos de carros compactos, urbanos e elétricos.



Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Barbie Advogada

Geneticistas israelenses criam galinhas sem penas