Conheça o S4, o novo smartphone as Samsung


     De fato, o S4 chegou para disputar o posto de melhor smartphone de 2013. Diante de um mercado aparentemente saturado de inovações, a Samsung tomou as rédeas da Apple e trouxe aquilo que aposta ser o futuro da telefonia. Confira as primeiras impressões do top de linha da Samsung:
     A questão é clara: muito mais do que um update no hardware, a Samsung fez uma apresentação mostrando que o diferencial agora são os complementos do sistema, e não mais seus componentes.
     A tela, que já era boa, ficou um pouco melhor. A câmera, que já era boa, ficou um pouco melhor. As funcionalidades embutidas, que já eram boas, ficaram apenas um pouco melhores. Por isso o S4 se mostrou apenas como um smartphone "um pouco melhor". Também... como melhorar aquele que já era o melhor?
     O display FullHD Super Amoled de 5 polegadas do Galaxy S4 merece aplausos. Dentre os smartphones FullHD, é difícil não afirmar que a tela deste smartphone é realmente surpreendente.
     Nesta nova geração, o impacto visual não foi tão grande quanto o da geração passada. Seu desenho mudou pouco e, para pessoas menos aficionadas em tecnologia, é possível que o novo smartphone da Samsung seja confundido com um S3 ou um Note 2.
     Externamente ele ficou mais fino e mais leve: 7,9 mm e 130 gramas, contra 8,6 mm e 133 gramas do S3. A diferença é pequena, mas não deixa de ser notável dada a própria evolução do telefone, que agora tem um processador muito mais potente e uma bateria de 2.600 mAh, ainda maior. Na prática, suas dimensões continuam muito confortáveis.
     O Galaxy S4 tira fotos fotos melhores do que seu antescessor. Afinal, agora são 13 megapixels contra os 8 MP presentes na câmera do S3. Mas estes números não são apenas meros coadjuvantes pertos dos recursos implatados pela Samsung no novo aparelho.
     O Galaxy S4 chegará ao Brasil no dia 26 de abril, como confirmou um executivo da empresa ao TechTudo. O preço do modelo de 16 GB com 3G será de R$ 2.399, e o modelo com 4G custará de R$ 2.499.
 Conclusão
     O Galaxy S4 é o tiro que faltava dar sobre a Apple. A Samsung, mesmo que não seja bem sucedida em fazer com que essas funcionalidades se tornem relevantes e sejam adotadas pelo público, claramente mostrou nesta apresentação quem está com as rédeas do mercado.
     Tudo bem, pode ser o melhor smartphone da atualidade mas ainda acho que o iOS da Apple dá de chinelo no Android.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Barbie Advogada

Geneticistas israelenses criam galinhas sem penas