Que tal gravar um disco de vinil?


      Uma das novidades que mais me chamou atenção no SXSW foi um aparelho grande, cheio de tubos e fios que dele saia música. Ao olhar atentamente, percebi que acontecia justamente o contrário: a música entrava nele. Era um gravador de discos de vinil.
     Criado pela empresa alemã Souri’s Automaten, o Vinylrecorder T-560 é o kit completo para quem quiser começar em casa sua gravadora vintage. O aparelho funciona de uma forma bem simples: você pluga qualquer input de som no aparelho, que pode sair direto de uma mesa de estúdio, ou até mesmo da saída line out do seu notebook, e a variação da onda sonora vai mexer um estilete especial que corta o disco virgem à medida que ele vai rodando. E não é qualquer estilete: é um com cabeça de diamante.
     O T-560 promete entregar vinis com alta qualidade. Ele grava em discos de 5, 7, 10 e 12 polegadas nas velocidades de 33, 45 e 78 rotações por minuto. Ainda é possível ouvir o resultado durante a gravação em um monitor de feedback. Só que a brincadeira pode custar um pouco caro: o kit completo com a gravadora sai por 3.200 euros (aprox. R$ 8.160), fora impostos e taxas. E claro, os discos prontos para gravar não estão inclusos no pacote.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Barbie Advogada

Geneticistas israelenses criam galinhas sem penas