Brilhante ideia: não troque o motor, troque as rodas do seu carro.


     Carros elétricos estão cada vez mais se tornando o futuro do setor automotivo, com novos modelos 100% elétricos ou híbridos. Mas um carro elétrico comparado a um veículo à combustão ainda é caro. O Ford Focus, por exemplo, nos EUA parte de US$ 16.200, já um elétrico, custa cerca de US$ 39.200, dá para comprar dois a combustão e ainda sobra um troco.
     Mas a Schaeffler, uma fabricante alemã de autopeças está chegando próximo de lançar uma roda elétrica, e tornar qualquer veículo normal em híbrido. Isso mesmo, assim como tivemos várias empresas há um tempo atrás transformando carros a gasolina em flex mudando alguns componentes no motor, em um futuro breve você poderá comprar um par de rodas elétricas.
     Batizado de eWheelDrive, a roda pesa cerca de 53 kg e foi aplicado em um Ford Fiesta na Alemanha. O projeto não foi pago pela Ford, eles apenas cooperaram com seu departamento de engenharia e testes de campo na Escandinávia.
     São duas rodas elétricas que são instaladas na parte traseira do carro, onde o tamanho mínimo das rodas é o aro 16. Para compensar o peso das rodas, o modelo teve seu peso reduzido no chassi. Os motores podem ser usados de duas formas, como tração traseira ou integral. O mundo das rodas está muito perto de se tornar realidade, no caso da eWheelDrive, não foi informado sobre sua potência, como a bateria é recarregada muito menos sua autonomia.
     Mas que o futuro se mostra promissor, onde iremos converter qualquer carro a combustão em híbrido, com um custo baixo, é verdade.



Do conteudonerd

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Barbie Advogada

Geneticistas israelenses criam galinhas sem penas