Facebook ativou ligações gratuitas pelo Messenger no Brasil


          No começo de janeiro o Facebook começou a testar a funcionalidade de ligações entre seus usuários por meio do seu aplicativo Facebook Messenger, disponível para Android e iOS. Essa opção estava disponível para um grupo pequeno de usuários, e todos no Canadá ou nos EUA. Agora o Facebook ativou as ligações gratuitas para usuários do Brasil.
     A informação é de Thiago Hirai, Engenheiro de Software do Facebook que ajudou a desenvolver essa funcionalidade. Segundo um post no seu perfil no site, essa opção foi ativada hoje e está disponível para 95% dos usuários dos aplicativos do Facebook no Brasil.
     Para fazer ligações basta selecionar um contato na lista no Facebook Messenger, tocar no ícone ‘i’ no canto superior direito do perfil e selecionar a opção “Free Call”. Essa opção só estará ativa se ambos os usuários tiverem a versão mais recente do Facebook Messenger para iOS ou Android.
     A qualidade de áudio é comparável com a de uma ligação comum pela rede GSM. No caso do aplicativo do iOS, o aviso de ligação recebida é uma notificação comum, como do Skype, e ele age da mesma maneira quando está em segundo plano, exibindo uma barra vermelha na parte superior da tela. O aplicativo permite fazer ligações tanto via Wi-Fi quanto por conexão 3G.
     Já faz algum tempo que o Facebook permite ligações de vídeo entre seus usuários pela versão desktop do site, com uma ajudinha do Skype em termos de conexão. Mas é a primeira vez que a opção de ligação de voz gratuita pelo Facebook Messenger está disponível para membros brasileiros da rede social.
     Quem quiser testar, pode baixar o Facebook Messenger na iTunes App Store ou no Google Play.
     Um grupo de usuários relatou que é necessário ter um número de celular cadastrado no perfil do Facebook para que a opção apareça

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Barbie Advogada

Geneticistas israelenses criam galinhas sem penas