Faça fotos panorâmicas e time-lapse com o Spinpod


     A fotografia panorâmica, em suas várias formas, tomou os smartphones de assalto na geração passada. No entanto, por mais divertido que algo como o Photo Sphere do Android possa ser, o fato é que montar essas imagens sem a ajuda de um tripé pode frustar até mesmo o cirurgião de mãos mais firmes. Um projeto no Kickstarter pretende por fim a essas dificuldades com um pequeno suporte móvel chamado Spinpod. Trata-se de uma base de quase 10 cm de diâmetro que gira automaticamente o aparelho que estiver encaixado nela.
     A ideia em si é muito simples. Os criadores devem ter se inspirado no velho truque de colocar a câmera sobre um timer de cozinha para que ela gire sem tremer. Sofisticada mesmo é a implementação. O Spinpod usa um motor que garante uma resolução angular de apenas 0,05°, o que significa que ele realiza cerca de 6700 movimentos ínfimos para cada revolução. O pequeno stand tem uma bateria interna que suporta 10 horas de uso contínuo em fotos panorâmicas. Um recurso bem legal é a possibilidade de especificar um intervalo de tempo antes do movimento começar. Isso faz com que o Spinpod sirva como um temporizador de fotos panorâmicas.
     A grande vantagem desse controle sobre o tempo, no entanto, é a possibilidade de realizar fotos em time-lapse com movimento. O Spinpod pode ser programado para se movimentar em sincronia com o intervalo de tempo que separa uma foto da outra. O resultado final é um vídeo acelerado de enquadramento móvel, como no filme TimeScapes.
      O Spinpod pode ser ajustado para receber o iPhone 4S e o iPhone 5, assim como a maioria dos celulares Android. Ele também já vem com um adaptador para montar câmeras comuns. Na parte de baixo, o Spinpod possui outro trilho de 1/4″-20 que serve para encaixar o suporte em qualquer tripé. O projeto ainda não atingiu seu objetivo de 75,000 dólares, mas você pode garantir um Spinpod ao doar 59 dólares ou mais.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Barbie Advogada

Geneticistas israelenses criam galinhas sem penas