Pizzaria pretende fazer entregas com robôs voadores



     No Reino Unido, a pizzaria Domino’s vêm pensando em uma forma diferente de fazer suas entregas. Nos bastidores, a rede planeja uso de drones para levar pizzas aos clientes em um futuro próximo.
     A ideia da pizzaria é utilizar robôs controlados à distância para que a comida chegue no cliente, economizando tempo ao viajar pelo ar. Segundo um comunicado oficial, os primeiros testes foram bem sucedidos, e acabaram gerando um vídeo utilizado como comercial.
     O projeto se chama DomiCopter, e foi elaborado em parceria com a empresa AeroSight. Através de câmeras, o controlador do Drone consegue visualizar a rota que faz, e saber se o cliente recebeu o pedido de forma correta. Não foi informado como funcionaria o pagamento, se o serviço seria planejado apenas para compras via internet o se seria possível “pagar o drone” para que ele libere a pizza.

     Inicialmente lúdico, a rede pretende testar seriamente a ideia no Reino Unido. No entanto, a novidade deve ficar restrita por lá apenas por enquanto, visto que nos Estados Unidos drones comerciais são proibidos e nenhuma outra franquia pelo mundo ainda demonstrou interesse. Provavelmente ele só deve surgir se a versão britânica der certo.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Barbie Advogada

Geneticistas israelenses criam galinhas sem penas