Empresa quer lançar telas antibacterianas para smartphones


    A Corning, empresa que é a responsável pelo resistente vidro Gorila Glass que deve estar no seu smartphone, está desenvolvendo uma proteção que pode matar vírus e bactérias que queiram se alojar nele.
     A tecnologia foi desenvolvida para o ramo da saúde, mas logo a Corning viu bastante potencial também para aplicá-la na tecnologia pessoal.
     A demonstração foi feita no MIT no mês passado e falar dela talvez te faça ficar com um tanto de nojo do seu aparelho. O vice-presidente da empresa, Jeff Evenson, mostrou dois vidros cheios de Escherichia coli, bactérias também conhecidas como coliformes fecais (ponto para quem joga Candy Crush no banheiro). Um deles estava coberto com a substância antibacteriana. Nele, houve uma redução do total de bactérias em 30 minutos e, em duas horas, não havia mais vestígios delas. No outro, nenhuma mudança foi vista.
     As telas antibacterianas da Corning ainda não foram anunciadas, então precisaremos conviver com germes passando da barra do metrô para nossas mãos, a tela do smartphone e nosso rosto por mais algum tempo. Para quem ficou morrendo de nojo, a boa notícia é que há no mercado toalhinhas para limpar a tela e ao mesmo tempo tirar todos os microorganismos dela.

Com informações: AllThingsD

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Barbie Advogada

Geneticistas israelenses criam galinhas sem penas