Mais uma bicicleta elétrica


     Esta parece ser uma tarefa para alguém que entende como desmontar uma bicicleta. Retirar os pneus, o rolamento, a corrente, a manopla e, quem sabe, alterar os freios, dá um bom trabalho, mas isto pode mudar. Pelo menos esta é a proposta do Rubbee, um motor elétrico que você pode acoplar em cima do pneu de qualquer bicicleta para pedalar menos.
     O engenhoso mecanismo, desenvolvido por três jovens empreendedores londrinos, usa uma braçadeira que você prende na haste do banco e através de uma polia faz a roda de trás girar. Os criadores afirmam que o Rubbee é capaz de atingir 25 km/h e percorrer uma distância de até 25 quilômetros. Pela nossa experiência em testar bicicletas elétricas, parece ser menos que isto. Mas não podemos deixar de dizer que o mecanismo é bem construído. A carga da bateria interna demora apenas 2 horas.
     O projeto está no Kickstarter e custa 699 libras esterlinas (cerca de 2400 reais sem impostos e despesas de envio). É muito caro para brasileiros. Por aqui, uma bicicleta com motor elétrico de capacidade equivalente (800 W) não sai mais que 2500 reais. Um kit para transformar sua bicicleta comum em elétrica (aro 26), custa em torno de 1200 reais. É o preço da praticidade.


Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Barbie Advogada

Geneticistas israelenses criam galinhas sem penas