Philips lança o PicoPix, um projetor com 120 polegadas, Android e wi-fi.


     O Projetor Portátil PicoPix (PPX2480/BR) da Philips, com imagens de até 120 polegadas, bateria interna e dimensões que cabem na palma da mão, impressionou nos testes. Agora, Philips e a Sagemcom incorporam mais recursos ao aparelho, com o lançamento do modelo PicoPix PPX3610.
     O projetor vem com Wi-Fi integrado, sistema operacional Android e até navegador para acesso à internet, aumentando o número de opções de conectividade do modelo anterior, que já incluía entradas mini-HDMI e VGA, cartões de memória e até pendrives.
     As imagens são exibidas com potência de até 100 lumens, atingindo 120 polegadas sem perder a qualidade. O PicoPix PPX3610 tem um touch pad integrado, que facilita o acesso ao menu ou a navegação pela Internet. A duração de bateria é de até duas horas, sendo que o aparelho possui também uma caixa de som embutida de 1 watt de potência.


     Com apps de controle remoto, o projetor pode ser controlado através de qualquer smartphone ou tablet com os sistemas iOS (Apple) ou Android. O modelo também possui um recurso do aplicativo Office Viewer que permite abrir qualquer tipo de arquivo (.Pdf, .Ppt, .Pptx, .Xsl, .Xlsx, .Doc, .Docx) armazenado em um pendrive ou mesmo diretamente da memória interna do produto (4GB).
     O PicoPix PPX3610 é compatível com DLNA para que ele possa gerenciar uma conexão Wi-Fi para um servidor DLNA e projete qualquer conteúdo armazenado, sem necessidade de cabos, perfeito para uma rede doméstica.
     Com o sistema Android integrado ao projetor, é possível visualizar vídeos por meio de aplicativos instalados como o YouTube, Vimeo, Vevo, MPlayer, entre outros, além de jogar games e navegar na web sem a necessidade de estar conectado a outro dispositivo.
     Neste ponto, fazemos uma ressalva: a Philips escolheu uma versão muito antiga do sistema Android para usar em seu projetor (2.3.1). Sendo assim, apps e recursos projetados para as versões mais atuais (o sistema Android já chegou à versão 4.2.2) podem não ser suportados no PicoPix. Mancada, hein Philips?
     O modelo já está disponível em diversos mercados da Europa e América do Norte. A empresa estuda o lançamento do produto no Brasil, mas ainda não existem qualquer previsão.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Barbie Advogada

Geneticistas israelenses criam galinhas sem penas