Samsung comprou Boxee para incrementar suas Smart TVs


     A Samsung confirmou semana passada que comprou a Boxee, uma pequena empresa que desenvolve softwares de vídeo. Já fiz postagem sobre o Boxee-Box aqui no blog.
     Há quase três anos, a Boxee fez uma parceria com a D-Link para colocar seu software em uma set-top-box, que foi lançada no Brasil por salgados 899 reais e dava acesso ao Netflix, YouTube e outros serviços.
     O valor da transação não foi divulgado oficialmente. Segundo o jornal israelita The Marker, a Samsung pagou algo em torno de 30 milhões de dólares para adquirir os “talentos importantes e ativos da Boxee”, que possui escritórios em Nova York e Israel, na cidade de Tel-Aviv, além de 45 funcionários.
     Com a compra, a Samsung deve melhorar o software das suas Smart TVs, que frequentemente são criticadas por possuírem interfaces ruins e difíceis de usar. “Isto vai nos ajudar a melhorar continuamente a experiência do usuário nos nossos dispositivos conectados”, disse um porta-voz da Samsung.
     A Samsung anunciou também uma nova linha de Smart TVs para o mercado brasileiro, com suporte a mais de 200 comandos de voz.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Barbie Advogada

Geneticistas israelenses criam galinhas sem penas