Tecnologia – Visão raio x já é possível


    Uma tecnologia inventada conseguiu usar uma conexão sem fio para replicar os poderes do Homem de Aço.
     O responsável pela pesquisa é o professor Dina Katabi, do Laboratório de Ciência da Computação e Inteligência Artificial, em conjunto com seu aluno Fadel Adbib. A tecnologia é mais simples do que parece, e se utiliza de um conceito bem conhecido nos radares.
     A diferença do radar convencional é que se é utilizado sinais baixos de internet Wi-Fi. Através das frequências é possível refletir corpos em movimento, conseguindo identificá-los através de um filtro que reduz o ruído dos corpos estáticos.
     Para reproduzir o efeito, o sistema utiliza duas antenas e um receptor. Como as antenas emitem sinais inversos, eles acabam se cancelando, e todo corpo estático que eles esbarram, um sinal inverso cancela o original e ele acaba não aparecendo no receptor.
     A tecnologia está sendo desenvolvida para ajudar equipes de resgate a encontrar sobreviventes debaixo de escombros. Ela também pode ser empregada em sistemas de segurança, já que é portátil e permitiria situações como detectar se alguém está se seguindo. Por último, games como o Kinect poderiam permitir que pessoas joguem em salas diferentes, eliminando problema de barreiras.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Barbie Advogada

Geneticistas israelenses criam galinhas sem penas