Governo vai antecipar desligamento da TV analógica


    Se anteriormente já era certeza que a TV analógica terminaria suas atividades em 2016, agora as coisas podem acontecer bem mais rápido. O governo está preparando um decreto para que o sinal antigo possa ser desligado em no máximo dois anos.
     Quem divulgou a informação foi o Ministro das Comunicações Paulo Bernardo. O político comentou que a decisão veio de uma reunião com a presidente Dilma Rousseff na última terça-feira (30), que visava fazer reajustes no desligamento de TV analógica. “Fui lá [encontrar a presidenta] para [fazer os ajustes e] ver se o decreto será assinado nesta semana. Em vez de fazer o apagão da TV analógica em uma única data, em 2016, vamos fazer escalonado, a partir de 2015”, disse o ministro em entrevista à Agência Brasil.
     Um dos principais motivos para o encerramento do sinal de televisão antigo é a liberação do mesmo para uso das redes 4G, procurando expandir o serviço no Brasil o mais rápido possível. A transição deve começar no dia 1º de janeiro de 2015 e ser completada até 31 de dezembro de 2018.
     Paulo Bernardo também comentou na entrevista sobre a melhora dos serviços 2G e 3G no Brasil, após o terceiro ciclo de avaliação divulgado na última sexta-feira (26) pela Anatel. Segundo o relatório, todas as empresas de telefonia móvel atingiram o patamar de referência na frequência 3G, e apenas uma empresa (Claro) atingiu no serviço 2G. “A Anatel vai continuar cobrando das empresas, porque existe um parâmetro de qualidade que tem de ser cumprido, e as empresas têm de estar de acordo com esse parâmetro”.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Barbie Advogada

Geneticistas israelenses criam galinhas sem penas