Luxi – Um medidor de luz para fotógrafos


     O Luxi é um apetrecho pra iPhone que funciona da mesma forma dos medidores caros, porém é muito mais em conta. Basta acoplar na câmera da frente do iPhone 4S ou 5 e usar o app Pocket Light Meter, que é grátis na App Store.
     O Luxi é um ótimo exemplo de como o Kickstarter traz inovação e pode dar certo. Em abril a empresa Extrasensory Devices conseguiu atingir e superar muito o que precisava para produzir o pequeno aparelho. Com ele, suas fotos vão sair melhores do que nunca.
     O pessoal da fotografia está acostumado com caríssimos medidores de luz. Eles são necessários porque a câmera nem sempre capta a luz adequada do objeto em questão. O reflexo da luz ou mesmo a incidência de uma luz de fundo pode deixar seu assunto muito ou pouco saturado, e a foto fica com a luz ruim.
     Medidores de luz pegam a exata luz no local do assunto e você só precisa configurar sua câmera com os dados fornecidos por ele. Dessa forma, a luz na foto fica perfeita.
     Aproxime-se do assunto e veja as configurações que deva usar na sua câmera. Suas fotos sairão sempre com a luz prerfeita.
     Luxi está a venda por US$30 ou aproximadamente R$75,00.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Barbie Advogada

Geneticistas israelenses criam galinhas sem penas