Nova York e a Segunda Guerra Mundial


          O Museu e Biblioteca da Sociedade Histórica de New York está apresentando uma exibição de fotografias incríveis, que retratam a cidade durante a Segunda Guerra Mundial. É uma vasta coleção de fotos históricas, incluindo várias do arquivo da Marinha Americana, que mostram como a cidade foi transformada pela Guerra, e como seus moradores foram tocados em diversos aspectos de seu dia-a-dia.
     “É uma tentativa de criar uma uma perspectiva melhor sobre o que a chamada ‘Total War’ significa para os nova-iorquinos, seja para os que trabalhavam no apoio aos fuzileiros, ou apenas tentando dar sequência ao seu cotidiano” – disse Chelsea Frosini, responsável pela mostra.
     Segundo os documentos do museu, 63 milhões de toneladas suprimentos e mais de 3 milhões de homens foram enviados por navios que partiram dos portos de New York. No ápice do combate, o intervalo entre as partidas de cada uma das embarcações era de apenas 15 minutos. Só o Brooklyn Navy Yard duplicou de tamanho e empregou 70 mil pessoas, incluindo muitas mulheres.















Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Barbie Advogada

Geneticistas israelenses criam galinhas sem penas