Pais que trabalham demais geram mau comportamento dos filhos homens


     Pais que passam longas horas no trabalho podem achar que os seus filhos pequenos têm mais problemas de comportamento, sugere um novo estudo.
     No estudo, os meninos de 5 a 10 anos cujos pais trabalhavam 55 ou mais horas semanais exibiram um maior nível de comportamento agressivo, em comparação com os meninos cujos pais trabalhavam menos horas, disseram os pesquisadores.
     "Esta descoberta é importante porque há uma pesquisa prévia limitada que examinou, especificamente, o horário de trabalho dos pais", disse o pesquisador do estudo Jianghong Li, pesquisador sênior no Centro de Pesquisa em Ciências Sociais de Berlim, Alemanha .
     "A maioria das pesquisas anteriores estudou as mães e as horas de trabalho", disse Li, acrescentando que as políticas de trabalho, tradicionalmente focadas em permitir que as mães tenham flexibilidade para equilibrar o seu trabalho e responsabilidades familiares.
     O estudo não encontrou evidências de que as meninas da mesma idade fossem igualmente afetadas pela vida de trabalho dos seus pais. Além disso, não foi encontrada nenhuma ligação entre o horário de trabalho das mães e os problemas de comportamento em ambos, filhos ou filhas.
     Mas na Austrália, as mulheres que trabalham fora de casa tendem a trabalhar a tempo parcial, de modo que não havia mães que trabalhassem o suficiente no estudo para tirar conclusões definitivas, disseram os pesquisadores.
     Entre 16 e 20% dos pais australianos no estudo trabalhavam 55 horas ou mais por semana. Os pesquisadores anunciaram as suas descobertas na semana passada, o estudo foi publicado na edição de fevereiro do Journal of Marriage and Family.
     Para saber se o horário de trabalho dos pais afetavam meninos e meninas de forma diferente durante os seus anos de infância média, Li e quatro pesquisadores australianos estudaram as crianças na Austrália Ocidental, seguindo-as desde o nascimento até a idade adulta.
     Os pesquisadores coletaram dados de cerca de 1.440 crianças em cinco anos. Em cada ponto, um dos pais - geralmente a mãe - completava um questionário sobre o comportamento da criança. Embora os pesquisadores não encontrassem um efeito sobre as meninas, Li observou que o estudo analisou os problemas comportamentais apenas em crianças com idades entre 5 e 10 anos.
     Quanto ao porquê dos filhos poderem ser mais sensíveis a longas horas de trabalho de um dos pais do que as filhas, Li explicou que as crianças podem ter mais problemas de comportamento quando eles têm tempo escasso ou inadequada interação com o pai do mesmo género.
     Outra razão pode ser que, quando os pais passam mais tempo nos seus empregos, os seus filhos têm menos chance de praticar esportes com eles, ou estar envolvidos em jogos e atividades de lazer que podem ajudar a liberar altos níveis de energia de um menino.
     Também poderia estar associado ao fato de as mães não estarem obtendo o apoio e a assistência de que precisam dos seus maridos em casa, acrescentou Li. Como resultado, as mães podem sentir-se sobrecarregadas e stressadas​​, e a qualidade da sua paternidade pode ser reduzida, o que pode afetar negativamente as crianças, particularmente os filhos homens.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Barbie Advogada

Geneticistas israelenses criam galinhas sem penas