Chineses desenvolvem sistema de acesso à internet através de lâmpadas


     Eles chamam essa nova invenção de LiFi – que vem de lightbulb, inglês para lâmpada. A ideia não é nova, mas foi a primeira vez que conseguiram estabelecer conexões de internet com sucesso!
     Já existe a possibilidade de transmissão de arquivos, como imagens e vídeos por meio de receptores conectados a lâmpadas. Agora, uma equipe de chineses pretende revolucionar o fornecimento de internet no país com o sinal LiFi, ao invés do então usado WiFi. O grupo desenvolveu um projeto de uma lâmpada de 1 Watt e de LED com microchips que transferem dados a uma velocidade de até 150 megabits por segundo – e pode alimentar até 4 computadores!
     Essa velocidade de conexão é maior do que a média para a internet de banda larga na China, segundo Chi Nan, que lidera a pesquisa no Shanghai Institute of Technical Physics da Academia Chinesa de Ciências. Por isso e pela eficiência e baixo custo do projeto, acredita-se que o LiFi será o futuro da internet no país.
     O novo produto será exposto na China International Industry Fair, uma feira de tecnologia, no dia 5 de novembro desse ano em Xangai.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Barbie Advogada

Geneticistas israelenses criam galinhas sem penas