Instagram completou 3 anos de sucesso


     O mais popular aplicativo de compartilhamento de fotos para smartphones do momento está fazendo aniversário e, neste domingo (6), o Instagram completou três anos. A rede, que já tem mais de 150 milhões de usuários em todo o mundo, atualmente pertence ao Facebook
     Lançado em outubro de 2010, o Instagram chegou a um milhão de usuários dois meses depois, em dezembro. Criado por Mike Krieger e Kevin Systrom, atual CEO, ele nasceu como Burbn, um app mais completo, com check-ins e roteiros além de fotos. Foi repensado para somente as fotos com os filtros, além do compartilhamento em outras redes sociais, e lançado exatamente às 12h15 do dia 6 de outubro do mesmo ano na App Store (iOs).
     Em 2011, o Instagram recebeu mudanças visuais, quatro novos filtros (Amaro, Rise, Hudson e Valencia) e uma interface bem diferente no iPhone. Até então, ele tinha um visual com tons de vermelho. Com seu novo layout, ficou mais semelhante ao atual e elegante, com tons de azul e sem palavras abaixo dos ícones, que foram todos redesenhados.
     Pouco depois viria uma notícia impactante. Em 9 de abril de 2012, o fundador e presidente do Facebook, Mark Zuckerberg, anunciou a aquisição do Instagram pela maior rede social do mundo. O negócio foi fechado por US$ 1 bilhão (cerca de R$ 2,3 bilhões) e foi destaque em toda a mídia internacional.
     Para quem não sabe, o Instagram pode ser acessado também no micro em sua página www.instagram.com.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Barbie Advogada

Geneticistas israelenses criam galinhas sem penas