Apple patenteia tecnologia para controlar toda a casa


      A Internet das Coisas ainda é um conceito que está engatinhando, até porque não teremos conexões de rede que comportem conectar todo e qualquer objeto por um bom tempo, além do fato de que hackers terão toda uma nova gama de coisas que poderão ser invadidas.
     A Apple, que não é boba também vê nisso um campo totalmente novo para ser explorado. E através de uma patente publicada semana passada, ela estaria estudando uma forma de permitir que uma pessoa controle a casa inteira através de qualquer iGadget.
     Descrita como “sistema e método de comunicação de determinar localização de dispositivos de comunicações sem fio para controlar/ajustar operação de dispositivos baseados em localização”, a patente descreve um método que possibilitaria controlar qualquer dispositivo de uma casa baseado em GPS e Wi-Fi. Por exemplo, ao chegar em casa o iPhone se conectaria à rede doméstica, o que dispararia os comandos personalizados por toda a casa acendendo as luzes, destrancando a porta, ajustando o aquecedor/ar condicionado, ligar o fogão/TV/rádio e por aí vai. Em outra situação, a casa poderia deslocar um movimento abrupto no meio da madrugada e fatalmente acenderia a luz do banheiro, se antecipando a um chamado da natureza inesperado. Ela poderia acender/apagar as luzes da casa conforme você se move entre os cômodos ou o carro daria a partida previamente, se preparando para o momento e que geralmente você sairia para trabalhar.
     O único porém seria conectar todo e qualquer dispositivo à rede Wi-Fi, o que pode ser feito desde que o eletrodoméstico tenha ou possibilidade de se conectar nativamente ou possua portas Ethernet ou USB. A ideia ainda está no campo especulativo, mas é fato que a Apple não é a única estudando isso. Será interessante ver quão interessante será controlar sua casa pela internet, ainda que isso demore um pouco.

Fonte: Mashable.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Barbie Advogada

Geneticistas israelenses criam galinhas sem penas